sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sobre Amizade




Talvez eu seja pessimista, talvez eu não tenha muitos amigos, talvez eu não saiba o que digo, talvez não seja bem assim, talvez eu seja um caso raro no mundo...ou talvez eu esteja a cresçer agora!Mas a verdade é que olho á minha volta e parece-me que as amizades são cada vez mais dificeis de ser verdadeiras, de serem limpas, de não haver um interesse maior, nem que seja pelo facto de nos sentirmos sozinhos. Tenho notado e não queria, que a amizade verdadeira tem os dias contados, são raras as excepções em que não noto isso. Gostava de ter muitos amigos, mas chego á conclusão que tenho muitos colegas e conhecidos, amigos conto-os pelos dedos. Amigos com "a" grande podem viver no fim do mundo que são meus amigos á mesma. Hoje foi um dia que me senti rodeada e sozinha ao mesmo tempo...é tão bom chegar a casa e dar um abraço apertado a quem realmente importa.

Bom final de semana

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Principes e Princesas



Eu queria que príncipe encantado existisse de verdade. Não precisava vir de armadura, nem sentado em um cavalo branco brilhante, mas devia ser como um príncipe. Devia me amar total e completamente e eu ter a certeza de que seria para sempre. Um amor infinito, que só aumentasse com o tempo e não ao contrário. Não precisava ser perfeito, porque coisas perfeitas demais são muito chatas. Mas tinha que ser de tal forma que mesmo com as chatisses, as brigas, a rotina e tudo que existe para acabar com tudo, ainda sobrevivesse firme e forte. Eu só queria a segurança da certeza de existir para sempre. Só queria não ter medo de falar ou fazer alguma coisa e de repente o amor sumir. Não queria indiferença nem que desistissem de mim na primeira curva errada. E eu queria ser melhor, porque até para me aturar paciência tem limite. Pensando bem, talvez para que o príncipe encantado possa aparecer é preciso que eu me torne uma princesa antes.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Nada Melhor




que acordar com os primeiros raios de sol. Adoro sentir o quentinho a bater na cara e me despertar lentamente para o dia que se segue. Nunca fecho completamente a persiana do quarto, deixo sempre uma fila de furinhos abertos para que o sol me possa dar os bons dias. Hoje senti o sol do Outono a entrar bem suave pela janela. Tenho a sorte de conseguir ouvir os passarinhos pela manhã, nas àrvores à volta da casa e com isso, vem o gosto de ficar no vale dos lençois mais uns minutos e de ter o meu cão a saltar para a cama para me roubar a almofada. Gosto de andar descalça pela casa, de tomar o pequeno almoço (quando tomo), na varanda e ficar ali a relaxar. Claro que isto só é possivel aos fins-de-semana e é por isso que ganha mais importância e sabe tão bem. Acaba por ser a minha terapia contra o sindrome do domingo. (Domingo=dia-da-semana-que-mais-detesto-porque-não-se-passa-nada-fico-super-mole-e-no-dia-seguinte-começa-uma-semana-intensa-de-trabalho.)