segunda-feira, 8 de março de 2010

Nós mulheres


Sinceramente, acho que os homens são os grandes estraga prazeres da humanidade com suas incertezas e orgulhos exacerbados, confundem mais do que realizam e desorganizam tudo o que vêem à frente.

Mas agora, cá entre npos, e pelo amor de Deus que fique só entre nós, mulher é realmente bixo complicado. Sofremos caladas, muitas vezes querendo que o mundo nos escute e falamos 400 palavras quando na verdade queremos dizer só três. Nos permitimos vários tipos de problemas sentimentais em período específico do mês e queremos atenção 100% do tempo, mas nã0 gostamos de ter 100% de certeza em relação à isso.

Realmente dizemos talvez quando na verdade queremos dizer sim - mas muitas vezes a mesma palavra significa NÃO. E ai de quem não fizer a correta interpretação! odiamos e admitimos defeitos no corpo mas repugnamos que qualquer defeito físico nos seja apotnado por outro - que dirá por outra! Queremos, e como queremos o homem certo! Passamos a vida procurando por ele e quando o príncipe nos bate à porta estamos de luto, trancafiadas na nossa alma, lamentando por qualquer cafajeste da lábia boa e com pouquíssimas intenções.

A confusão "mulheriç" pode ser encontrada facilmente em qualquer roda de amiga, sempre premiada com alguma discussão e ressentimento sem necessidade - ainda que esses só ocorram no silêncio da fofoca. Procure qualquer coisa do tipo na roda de amigos depois da pelada no sábado. Já vou avisando, não acha!

Temos a capacidade maravilhosa de ver muito além daquilo que está na nossa frente e muitas vezes acabamos enxergando sem ver. É o nosso ônus. A praticidade masculina "Te odeio, vou te encher de porrada", confesso, é uma qualidade que falta à alma feminina. Mas, somos complexas e desta forma não damos o gostinho de sermos perfeitas - apesar das nossas buscas secretas de atingirmos a perfeição.

Nós, mulheres. Que delícia de incompreensão!

3 comentários:

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Ah, é o seu dia, mas tenho que me defender né.

Não concordo no início. Talvez existam homens assim, como também existem mulheres. É apenas uma questão prática de ver as pessoas de forma mais individual e particular. Generalizar tem seus problemas. Tu afoga muito inocente. E isso não significa que falo de mim. Seria pretensioso. O fato é que tenho conhecidos e amigos homens que são nojentos mesmo. Dá repulsa. Mas nem todos são assim. =)

E depois, incerteza faz parte da vida de cada um. Tanto de homem quanto de mulher. Levanta a mão quem nunca se trancou no quarto com dúvidas, aflições e acabou chorando porque não encontra respostas pra muitas coisas do destino? Somos humanos. Todos passamos por isso, porque a vida não dá certezas, ela insinua, e a gente, como crianças na escola, vamos aprendendo ao pouco.

É difícil se graduar na escola da vida. Podemos passar 50 ou 70 anos para aprender a pedir um perdão, ou entender como isso pode mudar nossa vida. Tudo depende de cada um. E aí independe de raça, cor ou gênero.

Orgulho, todos temos.
E outra, todo mundo no fundo é complicado né.

E embora todos tenhamos semelhança, homem e mulher têm lá suas características primordias. O problema de tudo é virar estereótipo. Coisas do tipo, impor certas coisas, que só homem ou mulher pode ter. Acho que a personalidade individual deve ditar o rumo.

Mas enfim, pulando tudo isso e indo "pros" finalmente, a mulher
tem um traquejo diferente. É como pegar uma rosa e colocar um cravo do lado. São flores, mas tem seus encantos. E a mulher tem encantos que no homem não se encontra.

Essa facilidade de tornar as coisas mais doces, mais cheias de sentimento, mais verdadeiras e reais. A sensibilidade que só pode ser vinda de uma rosa. É muito prática a maneira que a mulher tem em enxergar a vida. Beleza, melodia, sentimento, sonho, felicidade. Coisas simples.

Não há complicação que esconde esse tesouro dentro dela.

O problema é que hoje em dia não se fazem mais caçadores de tesouros como antigamente. Aí ficam princesas esperançosas esperando alguém encontrar esse tesouro de um lado, e raros príncipes dormindo pelos cantos da vida.

rs

Enfim. A mulher tem um encanto que torna o mundo mais belo sim. ela tem um propósito para o mundo que vai além da presença masculina. Embora os dois sejam como duas peças de quebra-cabeça. Se encaixam. O que não encontramos em um encontramos no outro. Se complementam.

Bem, desculpe me alongar.
Só queria dizer:

Feliz dia das mulheres.

Parabéns!

=)

Beijos.

Miss Fitness disse...

Nos mulheres merecemos ser lembradas e amadas com carinho todos os dias. Nao so dia 08/03 mas enfim...Feliz DIA!

Tatinha disse...

Oie Duda,
Vim para agradecer a visita, a linkagem e muito mais o elogio!
Deixei um recadinho lá para você.
Vou voltar aqui e ler tudinho com calma... Já me aportei por aqui :)
Beijão!